Investigação

A morte de bebê em São Sepé não foi natural

Lizie Antonello

"

Uma ligação ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria trouxe uma informação reveladora ao inquérito que investiga a morte de um bebê de 5 meses em São Sepé. Segundo o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, por telefone, os peritos disseram a ele, extraoficialmente, que a criança morreu em decorrência de 'evento externo'.
_ Não foi uma morte natural, por motivo de saúde. A causa foi um trauma _ relatou o delegado com base no que disseram os peritos depois de uma análise preliminar.

Não há data para que o laudo de necropsia seja emitido. O inquérito investiga a circunstância da morte do bebê que chegou ao sem vida ao Hospital  Santo Antônio, na cidade, na manhã de segunda-feira. A criança tinha escoriações pelo corpo e sangramento no nariz.

Nesta terça-feira, o delegado ouviu um conselheiro tutelar, o avô materno da criança e um vizinho da família. A avó paterna deve ser ouvida nesta quarta. Em depoimento à polícia, ainda na segunda, a mãe do bebê disse que a criança passou mal, teve dificuldade de respirar e, diante disso, ela pediu socorro. Com a ajuda de vizinhos, ela teria levado o bebê para o hospital. Disse, ainda, que somente no hospital teria ficado sabendo que a criança estava morta.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia alerta para golpe aplicado a familiares de pessoas hospitalizadas

Próximo

Jovem e adolescente são assaltados em Santa Maria

Polícia/Segurança